Esta sexta-feira, em Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras, dois homens e uma mulher deram à costa na Praia da Formosa, em paragem cardiorrespiratória depois de o veleiro onde seguiam ter naufragado, avança fonte da Marinha.
Pouco depois foi encontrado o corpo de uma quarta vítima, uma mulher, junto aos destroços do veleiro.
O porta-voz da Marinha Portuguesa, Comandante José Luís Sousa, em declarações à agência Lusa, afirmou que os “náufragos que deram à costa não tinham colete”.
O veleiro, com bandeira dinamarquesa, saiu às 07h30 do Porto de Peniche, acrescenta uma fonte da Marinha Portuguesa à TSF.
O veleiro naufragou a mil metros ao largo da praia da Formosa, em Santa Cruz, concelho de Torres Vedras, no distrito de Lisboa.
O Comandante avançou ainda que “o alerta para o acidente foi dado às 11h08, tendo sido mobilizados para o local uma embarcação salva-vidas de Peniche e um helicóptero da Força Aérea”.
Foram de imediato iniciadas buscas por eventuais tripulantes desaparecidos, que estão a ser coordenadas no local pelo capitão do Porto e comandante local da Polícia Marítima de Peniche.