Lula da Silva promete milagres ao mundo

Lula da Silva anuncia que em sua presidência no G 20 vai acabar com a desigualdade no mundo..

Lula chega ao final do primeiro ano de mandato com 75 dias em viagens internacionais. Os resultados não parecem positivos. Na invasão da Ucrânia, mostrou simpatias pela causa russa; no ataque do Hamas, foi veemente em condenar a reação de Israel e omisso na questão dos reféns; na inusitada posição da Venezuela contra a Guiana, acha que deve haver diálogo. No Cone Sul, os Presidentes do Uruguai, Paraguai e Argentina são conservadores e o do Chile é contra os bolivarianos ligados a Lula.

O Brasil preside o G20 até a reunião anual em novembro do próximo ano, que será no Rio de Janeiro. Lula já faz declarações risíveis “como vou promover um entendimento entre EUA e China” e “minha proposta ao abrir a reunião será acabar com a fome mundial”. Aliás esta foi a proposta de Lula quando assumiu em 2003 para o Brasil. Ficou na presidência oito anos e mais seis de Dilma e a fome parece que aumentou até Bolsonaro criar o Auxílio Brasil, um programa caro e demagógico, mas que contempla cerca de quarenta milhões de brasileiros. No embalo da postura de milagreiro, Lula da Silva anuncia que em sua presidência no G 20 vai acabar com a desigualdade no mundo”

VARIEDADES


· A economista-chefe do Banco Mundial para o Brasil declarou que o próximo ano será desafiador para o país. É a perceção da crise na economia.
· Aumenta o cerco ao senador Sergio Moro, o juiz que botou Lula da Silva na cadeia. A perda do mandato pela Suprema Corte é muito provável e ponto de honra para o Governo. Lula confessou que nos meses em que estava só pensava em se vingar do então Juiz Moro.
· O Museu Imperial, o mais visitado do Brasil, em Petrópolis, lançou esta semana o livro D. Pedro II e Portugal, que reúne narrativas e fotos das viagens do Imperador à terra de seus maiores. A obra, que contou com apoio do Instituto Camões, inclui álbum de fotografias de 1852, do fotógrafo português Coelho da Rocha, dos locais em Lisboa visitados pelo Imperador.
· A ex-Presidente Dilma Rousseff, que teve o mandato interrompido por má gestão na economia – o que fez, nos dois últimos anos de governo, o Brasil recuar 7% no PIB –, foi escolhida ‘Economista do Ano’ pelo Conselho de Economistas. Antes de publicar a notícia, a mídia conferiu, pois poderia ser uma fake news, mas não era.
· O Brasil este ano colocou em dia suas contribuições a 120 organismos internacionais do qual faz parte, no montante de um mil milhões de euros. A ONU recebeu um terço deste valor.
· A Gol-Avianca está renegociando sua dívida no valor de cinco mil milhões de dólares relativa ao aluguel de aeronaves e outros. As dificuldades das empresas não custam nada aos governos do Brasil e da Colômbia por serem privadas.
· Os hotéis cinco estrelas de Copacabana, todos na marginal, estão cobrando quatro mil euros por quatro noites na virada do ano. A hotelaria conta com mais de 90% de ocupação na cidade do Rio de Janeiro. Salvador está na mesma linha.
· Para o Carnaval, os ingressos para as noites de escolas de samba já estão esgotados. E há reforço na oferta de voos.
· Inacreditável que movimentos da esquerda baiana estão querendo retirar da Escola de Belas Artes um painel sobre abolição da escravatura de mais de um século, de autoria do pintor espanhol fundador da instituição e que viveu 50 anos no Brasil. O painel tem como figura central a Princesa Isabel assinando a Lei Áurea.
· As apresentações de Paul McCartney no Brasil reuniram mais de 200 mil pessoas. A do Maracanã, no Rio, foi espetacular pela coreografia.