Dois homens foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP), esta quarta-feira, pela prática do crime de furto qualificado, num estabelecimento de ensino, na cidade de Olhão, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP).
Em comunicado, enviado às redações, a autoridade referiu que a detenção ocorreu “após a comunicação de vários furtos no interior de estabelecimentos de ensino”. Neste sentido, a PSP “orientou o seu policiamento para aumentar o nível de segurança das escolas e identificar eventuais suspeitos”, sobretudo fora do horário de aulas.
Durante a madrugada desta quarta-feira, pelas 3h00, foi possível “intercetar dois indivíduos, encapuzados”, que saíram de uma escola “com vários bens furtados”, após “provocarem danos no seu interior”.
Segundo a PSP, “os suspeitos foram intercetados quando se preparavam para abandonar o local e, perante a intenção de fuga, foram imobilizados e revistados”.
A autoridade apreendeu uma mochila, que continha “várias ferramentas, chaves, um cofre, um termómetro de infravermelhos, 327 euros em numerário, dois telemóveis, uma balança de precisão e outros artigos de menor valor”.
Os suspeitos serão presentes ainda esta quarta-feira perante Autoridade Judiciária para serem sujeitos ao primeiro interrogatório judicial.