Uma colisão, este sábado, entre dois veículos ligeiros, na Estrada Nacional (EN) 125, em Portimão, fez uma vítima mortal e três feridos, dois deles com gravidade, levando a um corte de trânsito, avança a Proteção Civil.
Conforme explica o Comando Sub-Regional da Região do Algarve da Proteção Civil, o acidente teve lugar pouco antes das 07h00, na zona da Companheira, no concelho de Portimão, no distrito de Faro.
O embate, entre os dois veículos ligeiros, resultou na morte de um homem, com 53 anos, dois feridos graves, com 21 e 23 anos e um ferido ligeiro, um homem de 39 anos.
O alerta, para o acidente, foi recibo pelas 06h54.
De acordo com uma fonte da Proteção Civil, citada pela Lusa, o trânsito automóvel este cortado, durante cerca de duas horas, nos dois sentidos, para se realizarem as operações de assistência às vítimas.
Nas operações de assistência estiveram envolvidos um total de 47 operacionais dos bombeiros de Portimão e Lagoa, Instituto Nacional de Emergência Médica, PSP, GNR, Serviço Municipal de Proteção Civil e Rotas do Algarve, apoiados por 20 viaturas.
Segundo os dados, disponíveis no portal da Proteção Civil, estavam, pelas 09h15, no local, cerca de 40 elementos, apoiados por 15 viaturas.