Rory Bidwell, de 12 anos, natural de Devon, na Inglaterra, obteve a pontuação mais alta, num teste de QI, superando Einstein e Stephen Hawking. O jovem acabou por ser convidado para entrar na Mensa, uma associação que reúne pessoas com altas capacidades intelectuais.
O jovem estudante realizou o teste Cattell III-B em apenas duas horas, 15 dias depois de ter completado 12 anos. Alcançou a pontuação de 162 pontos, dois pontos a mais que Albert Einstein e Stephen Hawking, que terão alcançado 160 pontos.
O North Devon Gazette avança que Rory acertou em todas as questões e obteve a pontuação máxima sem qualquer preparação.
O pai do jovem, James Bidwell, em entrevista à Sky News, conta, que só depois de pesquisar no Google, e compreender que Einstein e Stephen Hawking tinham um QI de cerca de 160, é que se apercebeu que o filho ter um QI de 162 era “realmente bastante impressionante”.
A mãe de Rory, Abi Bidwell, ilustra ainda mais a história, dizendo que o filho se encontrava tão “relaxado” que durante a realização do teste “até foi à casa de banho”.
“Foi abençoado com um cérebro incrível, capaz de resolver as coisas e memorizar informações”, desabafou a mãe.
Ambos os pais asseguram que o filho apresentou os primeiros sinais de ser sobredotado quando tinha apenas dois anos e conseguiu completar um quebra-cabeças de 100 peças sozinho. Porém não deixam de sublinhar que Rory é uma “uma criança de 12 anos muito normal”, que pratica desporto e joga videojogos.