Katherine Maher deixa cargo de CEO da Web Summit

Após apenas cerca de três meses no cargo, Maher anuncia que vai liderar rádio pública norte-americana NPR.

A CEO da Web Summit, Katherine Maher, anunciou que vai deixar o cargo em março, para assumir funções como presidente executiva da NPR, uma rádio sem fins lucrativos nos EUA.

A saída de Katherine Maher, que subsituiu Paddy Cosgrave há cerca de três meses, foi anunciada pela própria na rede social X.

“Grandes notícias: tenho o prazer de anunciar que vou assumir o cargo de CEO da NPR a partir do final de março. A NPR tem feito parte da minha paisagem sonora durante toda a vida e atribuo às suas reportagens o facto de terem despertado a minha curiosidade, que me colocou no caminho para me tornar a pessoa que sou hoje”, escreveu.

“Infelizmente, isso significa que deixarei o cargo de CEO do Web Summit no dia 1 de março. Adorei o tempo que passei na Web Summit. Fiquei impressionada com o talento, a energia e, francamente, as boas vibrações gerais da equipa – e essa apreciação só cresceu a cada semana que passou”, acrescentou.

Apesar de deixar de ser CEO, Katherine Maher vai manter-se no conselho de administração da Web Summit e vai esta à frente da estreia da Web Summit no Médio Oriente, no Qatar, entre 26 e 29 de fevereiro.