Incubadora do Taguspark acolhe 5 novos projetos

A Incubadora localizada no Taguspark – Cidade do Conhecimento recebeu cerca de 80 projetos nas mais variadas áreas.

A Incubadora do Taguspark irá acolher 5 novos projetos, já em fevereiro, de cerca de 80 candidaturas “nas mais variadas áreas”. Asset Floow, ImmersivStudios, LockEM, Plani.AI, Klivon Scientific, foram os escolhidos para fazerem parte da “verdadeira fábrica de unicórnios em Portugal”.

Numa nota, divulgada esta segunda-feira, a incubadora anuncia que: “Após pré-seleção de duas dezenas de candidaturas, o júri da call da Incubadora Taguspark composto por Akvile Ignotaite, Founder startup System Akvile, Linda Pereira, Business Mentor, Leandro Pereira, CEO WINNING Scientific Management, e Luís Martins Costa, Management Consulting Leader at Winning Scientific Management, aconselhou por unanimidade o CEO do Taguspark, Eduardo Baptista Correia, a integrar 5 projetos na comunidade da Incubadora Taguspark já no próximo mês de fevereiro”.

A Asset Floow e Plani.AI, são duas empresas ligadas à Inteligência Artificial (IA). A primeira criou “o primeiro software de IA comportamental que utiliza dados do Ponto de Venda para obter métricas precisas sobre a jornada e o comportamento de clientes na loja”, e a segunda empresa, “através da sua plataforma, com tecnologia de IA, que simplifica e automatiza a elaboração de planos de negócios, estratégias de marketing, pesquisa de mercado e processos de vendas, capacita empreendedores e gestores de negócios, proporcionando insights de especialistas”.

A ImmersivStudios é uma empresa pioneira na área da realidade virtual, tendo já desenvolvido uma “variedade abrangente de soluções para diversas áreas, desde tours virtuais imobiliários, aplicações de treino virtual, filtros de realidade aumentada e jogos para redes sociais até jogos B2B, desenvolvimento de metaversos para empresas e marcas, provadores e jogos de realidade virtual para ativação de marca”.

A LockEM trabalha em “soluções de segurança cibernética acessíveis para responder às necessidades específicas das empresas em diversas áreas de atividade, incluindo avaliação de riscos, proteção de dados, implementação de soluções de segurança, monitorização e resposta a incidentes, personalização e escalabilidade e conscientização” e a Klivon Scientific “tem como objetivo produzir padrões de referência personalizados para a indústria farmacêutica, fabricados de acordo com as necessidades analíticas específicas do setor”.

No documento divulgado, a Incubadora Taguspark anuncia que renovou a certificação do programa “Startup Visa”, um “programa de acolhimento para empreendedores estrangeiros que pretendem desenvolver projetos de empreendedorismo e inovação em Portugal”.

“Esta renovação destaca a qualidade da Incubadora Taguspark, reforçando a sua posição como referência no ecossistema empreendedor e permitindo a entrada de startups provenientes de países fora da União Europeia”, completa a nota.