Ponte 25 de abril cortada ao trânsito na madrugada de domingo

O motivo são trabalhos nas juntas de dilatação no viaduto de acesso norte

A circulação automóvel na Ponte 25 de Abril vai estar cortada nos dois sentidos na madrugada de domingo, entre as 00h00 e as 07h00. O motivo são trabalhos nas juntas de dilatação no viaduto de acesso norte.

Em comunicado divulgado esta quinta-feira, a Infraestruturas de Portugal (IP) informou que, “para continuação dos trabalhos que estão a ser desenvolvidos nas juntas de dilatação do tabuleiro rodoviário do viaduto de acesso norte, será necessário proceder a um novo corte do trânsito automóvel na Ponte 25 de Abril em ambos os sentidos, na madrugada do dia 18 de fevereiro”.

A empresa responsável pela gestão de infraestruturas rodoviárias sugere como alternativa de atravessamento entre as margens sul e norte do rio Tejo na região de Lisboa, “a utilização da Ponte Vasco da Gama”.

A IP, na nota citada pela agência Lusa, agradece “a melhor compreensão para os eventuais transtornos que o corte de trânsito temporário possa causar”.

A empresa justifica a necessidade da obra “para garantir a boa execução da obra que tem como objetivo a melhoria dos níveis de qualidade, fiabilidade e disponibilidade da circulação automóvel na Ponte 25 de Abril”.