Dois suspeitos detidos pela PJ por traficar cocaína em cilindros metálicos

Os suspeitos fazem parte de uma organização criminosa que introduzia elevadas quantidades de cocaína no continente europeu.

Numa operação conjunta com a Guarda Civil Espanhola, a Polícia Judiciária (PJ) realizou, nos últimos dias, uma operação na Grande Lisboa, onde deteve dois suspeitos, de 51 e 64 anos, suspeitos de introduzir cocaína na Europa.

Os detidos são suspeitos de integrar um grupo criminoso, que introduzia elevadas quantidades de cocaína, no continente europeu, oriunda da América Latina.

A Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, apreendeu cerca de 45 quilos de cocaína no decorrer das diligências.

A droga encontrava-se misturada com pó de cor preta, e estava a ser transportada no interior de 27 cilindros metálicos, usados, normalmente, em sistemas de purificação de águas residuais.

No decorrer da investigação, a PJ executou buscas domiciliárias e não domiciliárias, onde obteve documentos e objetos com relevante interesse probatório, e ainda instrumentos que seriam utilizados na montagem de um laboratório.

A cada um dos suspeitos foi aplicada a medida de prisão preventiva, enquanto as investigações continuam a decorrer.