Para permanecer na corrida do apuramento aos Jogos Olímpicos em Paris, a Seleção Portuguesa de Andebol tem, obrigatoriamente, que vencer a Tunísia, na segunda jornada do Torneio de Qualificação Olímpica.
Depois de perder contra a Noruega, por 32-29, na primeira jornada do Torneio de Qualificação Olímpica, Portugal tem de vencer os dois jogos que restam, para manter a possibilidade de qualificação.
Apenas os dois primeiros classificados de cada um dos três grupos de apuramento, é que conseguem qualificação para os Jogos Olímpicos.
A Seleção Nacional de Andebol terá então que derrotar a Tunísia, que vem, à semelhança de Portugal, de uma derrota na ronda inaugural, para permanecer na corrida.
Portugal já defrontou a Tunísia, oficialmente, em três ocasiões, sendo a última no Torneio Pré-Olímpico, onde a seleção das ‘quinas’ conseguiu o apuramento para o Tóquio 2020, tendo vencido o jogo por 34-27.
Os outros dois jogos foram para as fases de grupo de campeonatos do mundo, tendo a Tunísia vencido em 1997 por 19-18, enquanto em 2003, em Portugal, a seleção lusa levou a melhor por 27-26.
O jogo entre as duas seleções está marcado para as 17h00 locais (16h00 portuguesas).