Nadal regressa à competição com vitória

Quando falta cerca de um mês para o início de Roland Garros, Nadal consta na lista de pré-inscritos, uma vez que tem o ranking protegido

Rafael Nadal triunfou esta terça-feira na primeira ronda do torneio de Barcelona, que já venceu por 12 vezes. No regresso aos ‘courts’ após três meses de ausência, o tenista espanhol impôs-se ao italiano Flavio Cobolli. 

O jogador maiorquino não vencia um encontro em terra batida desde 5 de junho de 2022, quando conquistou 14.º título em Roland Garros, ao na final o norueguês Casper Ruud, em três ‘sets’. 

Nadal não disputava um encontro oficial desde o torneio de Brisbane, no início de janeiro, quando regressou ao circuito após um ano de ausência devido a lesão.

Esta terça-feira, o vencedor de 22 torneios do Grand Slam, atual 644.º posicionado do ranking ATP, impôs-se ao transalpino (62.º), por 6-2 e 6-3 em uma hora e 25 minutos.

Na próxima ronda, o adversário será o australiano Alex De Minaur, quarto cabeça de série do torneio catalão.

Nadal, de 37 anos, poderia ter regressado à competição na passada semana, no Masters 1.000 de Monte Carlo, mas acabou por desistir, devido a problemas físicos.

Quando falta cerca de um mês para o início de Roland Garros, Nadal consta na lista de pré-inscritos, uma vez que tem o ranking protegido.