O presidente executivo (CEO) da Medialivre, Luís Santana, disse que o novo canal News Now será de “informação pura e dura”.
Em entrevista à agência Lusa, o CEO informa que o canal Now arranca “no primeiro semestre”, e que estará na posição nove das plataformas Meo, NOS e Vodafone Portugal.
“È ‘News’ porque é notícias e ‘Now’ porque o ‘claim’ do canal é a notícia exata na hora certa” e trata-se de um canal de informação “puro e duro”, com “foco muito específico na Europa, naquilo que são os interesses nacionais”, adianta o CEO da Medialivre.
O novo canal, adianta ainda a mesma fonte, funcionará durante 24 horas, sete dias por semana, com “noticiários com muito ritmo, de 15 minutos, daquilo que é informação essencial”, afirma.
“O NewsNOW é o primeiro grande projeto jornalístico que nasce na Medialivre, cinco meses apenas desde a sua constituição. Vai fazer a diferença no panorama televisivo nacional, com um jornalismo de profundidade, contribuindo para um verdadeiro esclarecimento dos nossos espetadores, procurando cativar audiências que estão afastadas da televisão. Com isto prestaremos um verdadeiro serviço publico contra a desinformação e, portanto, um reforço da democracia através do aumento da oferta de jornalismo de qualidade. Este desafio de lutar contra a desinformação, que constitui ela própria uma ameaça ao desenvolvimento económico, foi abraçado com entusiasmo pelos operadores de televisão por subscrição Meo, NOS e Vodafone, que apoiam o projeto desde o início”, disse Luís Santana, CEO da Medialivre, num comunicado.