O Governo iraniano confirmou a morte do Presidente, na sequência da queda de helicóptero que se despenhou no domingo no noroeste do país.
As equipas de socorro, segundo a AFP, já terão conseguido recuperar os corpos de Ebrahim Raissi, do ministro dos Negócios estrangeiros e outras sete pessoas a bordo do helicóptero, cuja queda não deixou sobreviventes.
“Estamos a transferir os corpos dos mártires para Tabriz”, adiantou o chefe do Crescente Vermelho, Pirhossein Koulivand, à televisão estatal, anunciando o fim das operações de busca.
O helicóptero foi localizado esta segunda-feira de manhã numa montanha no noroeste do Irão, anunciaram os serviços de emergência.
O acidente ocorreu quando o Presidente regressava de uma cerimónia de inauguração de uma barragem na fronteira com o Azerbaijão e terá sido provocado pelo mau tempo.
Logo após a notícia do acidente, o Governo de Teerão prometeu que o acidente não iria prejudicar a normal gestão do país.
“Garantimos à nossa nação leal, grata e amada que, com a ajuda de Deus e o apoio do povo, não haverá a menor perturbação na administração do país”, sublinhou o Executivo.