Um homem, de 72 anos, terá matado os seus dois netos, de 9 e de 14 anos, depois de se ter barricado em casa na localidade espanhola de Huétor Tájar, em Granada.
A Guardia Civil recebeu o alerta do pai das crianças dando conta de que o avô dos menores, munido de uma arma, se tinha barricado com eles em casa, no domingo à noite, segundo o El Mundo.
Os vizinhos dizem ter ouvido vários tiros durante a noite e quando as autoridades conseguiram entrar na habitação encontraram o corpo dos dois menores e do homem, que terá posto termo à própria vida depois de ter matado os netos.
A imprensa espanhola dá conta que na origem da tragédia estará outro evento traumático. A 19 de março, o homem, que terá assassinado os netos, estava ao volante num acidente rodoviário que matou a mulher e a filha, mãe dos dois menores.
O avô queixava-se que o genro não o deixava ver os netos, havendo por isso várias discussões, terá sido, aliás, após uma dessas conversas que o homem se barricou com os menores, vindo a cometer o crime.
A comunidade está em choque e o caso trágico está a ser investigado pelas autoridades.