É oficial: Kovacevic reforça o Sporting até 2029

O guarda-redes bósnio tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões.

O guarda-redes bósnio, Vladan Kovacevic, que vestia a camisola dos polacos RKS Rakow, vai agora representar o Sporting, tendo assinado um contrato para as próximas 5 temporadas.

Num comunicado, divulgado esta quarta-feira, o clube informa que Kovacevic, de 26 anos fica com uma fica com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros (ME).

O bósnio admita estar “muito feliz, orgulhoso e honrado  por chegar a um dos maiores clubes de Portugal” e diz que aceitou a proposta “muito rápido” porque sabe “que o Sporting é um grande clube”.

“Mal posso esperar para conhecer os meus novos colegas, a equipa técnica e todo o staff que trabalha com a equipa”, acrescentou.

O guarda-redes, que se junta a Franco Israel e Diogo Pinto, reconhece que “não é fácil entrar numa equipa campeã”, mas assegurou que está “pronto para dar este passo” e conquistar títulos de ‘leão ao peito’.

“Os títulos e as lendas que por aqui passaram dizem muito sobre este clube. Por isso, estar aqui é como um sonho tornado realidade. Espero que o futuro nos traga mais títulos”, disse.

Kovacevic iniciou a sua carreira no  FK Sarajevo, clube que representou até 2021, com um empréstimo ao Sloboda Mrkonjic pelo meio, antes de seguir para a Polónia, para jogar pelo RKS Rakow.

Na época que terminou fez 47 partidas, entre as quais duas precisamente diante do Sporting, na fase de grupos da Liga Europa, que terminaram com um empate 1-1, na Polónia, e uma vitória ‘leonina’ por 2-1, em Alvalade.