Uma empresa detida por Donald Trump está a vender ténis por 299 dólares (cerca de 273 euros) com a imagem do ex-Presidente com manchas de sangue na cara e a erguer o punho no ar, após o ataque a tiro no sábado.
Os ténis “FIGHT FIGHT FIGHT High-Tops” estão à venda num site gerido pela CIC Ventures LLC, empresa que Trump assumir deter na sua declaração financeira de 2023.
Os novos ténis são de edição limitada, tendo sido feitos cinco mil pares, com envio estimado em setembro ou outubro. Do site consta ainda a informação de dez exemplares aleatórios serão autografados
“Esta edição limitada de ténis de cano alto, com a imagem icónica de Trump com o punho erguido, presta homenagem à sua determinação e bravura inabaláveis”, lê-se na descrição.
“Com apenas 5.000 pares disponíveis, cada um é um verdadeiro item de coleção. Mostre o seu apoio e orgulho patriótico com estes ténis exclusivos, captando um momento decisivo na história”, salienta ainda.
Recorde-se que Trump ficou ferido no sábado num evento de campanha na Pensilvânia, depois de homem ter disparado em direção ao palco, onde o ex-Presidente estava a discursar.
Uma das balas atingiu a orelha direita do ex-presidente, provocando apenas ferimentos considerados ligeiros.
No entanto, o ataque fez uma vítima mortal. Segundo o governador da Pensilvânia um ex-bombeiro, de 50 anos, morreu enquanto protegia a sua família dos tiros disparados por Thomas Crooks, de 20, que acabou morto pelas autoridades.