A modelo e influencer Amber Rose, de ascendência cabo-verdiana, esteve em destaque no primeiro dia da convenção do partido Republicano, com o discurso de apoio ao candidato a Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump.
«Não sou política e nem quero ser, mas me importo-me com a verdade, e a verdade é que a comunicação social nos mentiu sobre Donald Trump… Eu sei porque, durante muito tempo, acreditei nessas mentiras, e por isso estou aqui para esclarecer as coisas», afirmou numa intervenção que teve fortes aplausos do público, incluindo o próprio Trump.
Amber Rose contou a história de como se tornou republicana e passou a apoiar Trump, depois de ser desafiada pelo pai, apoiante do ex-Presidente, a provar aquilo que se dizia sobre Trump, nomeadamente o racismo e a intolerância.
‘É tudo amor’
Amber revelou que estudou os comícios de Donald Trump, falou com os seus apoiantes e percebeu que tudo o que sabia sobre o candidato republicano eram absurdos que rotulou como mentiras de esquerda divulgadas pelos media.
«Percebi que Donald Trump e os seus apoiantes não se importam se é negro, branco, gay ou heterossexual», disse Rose no discurso na convenção. «É tudo amor. E foi aí que me apercebi: estas são as minhas pessoas. É aqui que pertenço».
Trump assistiu ao discurso na plateia com um sorriso e aplaudiu de pé no final. Os analistas consideram que as palavras de Amber Rose foram eficazes para um público-alvo difícil para os republicanos e muito boas para a candidatura de Trump.