O porta-voz de Donald Trump acusou, na segunda-feira, a UE de tentar interferir nas eleições norte-americanas, na sequência das monotorizações de mensagens de discurso de ódio na rede social X.
“A União Europeia devia meter-se na sua vida em vez de tentar interferir nas eleições presidenciais norte-americanas”, afirmou Steven Cheung, porta-voz de Donald Trump, numa mensagem na rede social X.
“Sejamos muito claros: a União Europeia é inimiga da liberdade de expressão e não tem qualquer autoridade para ditar a forma como fazemos campanha”, disse ainda, culpando o Presidente dos EUA, Joe Biden e candidata democrata, Kamala Harris, por “uma organização estrangeira não democrática se sentir suficientemente encorajada para dizer” ao país “o que fazer”.
Cheung disse ainda que a UE sabe que se Trump ganhar a corrida às eleições, “os Estados Unidos não se vão deixar enganar porque vão usar as tarifas de forma inteligente e renegociar os acordos comerciais para colocar os Estados Unidos em primeiro lugar”.