Famílias estão a receber apoio na Madeira devido às chamas

Pessoas que abandonaram as suas casas, nas zonas da Terra Chã de Cima e Seara Velha, estão a ser acolhidas na igreja local.  

Cerca de 50 famílias estão a receber, este sábado, apoio clínico, social e psicológico no Curral das Freiras, na Madeira, por terem sido retirada das suas casas na sequência do incêndio que deflagra desta quarta-feira.  

O secretário regional da Saúde e Proteção Civil disse, em declarações aos jornalistas, que as pessoas que abandonaram as suas casas, nas zonas da Terra Chã de Cima e Seara Velha, estão a ser acolhidas na igreja local.  

Estão cerca de 54 operacionais a combater o fogo, apoiados por 18 viaturas e pelo helicóptero do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira, além de elementos da PSP e do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza. 

O acesso à freguesia, localizada no interior do município de Câmara de Lobos, foi condicionado. 

“Nós pedimos ajuda a Lisboa se virmos que os nossos meios estão prestes a ser esgotados, que não é o caso, mas agradecemos a disponibilidade”, disse ainda a mesma fonte, acrescentando que tem estado em contacto com o secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Ribeiro.