A Madeira vai receber, nas próximas horas, 80 elementos da Força Especial dos Bombeiros, para ajudar no combate para ajudar no combate às chamas.
“Face à evolução da situação e tendo em conta as condições meteorológicas que estão a dificultar a ação dos homens no terreno, e após novo contacto com o secretário de Estado da Proteção Civil e o presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o Governo Regional anuncia que neste momento está a decorrer toda a logística necessária para permitir que 80 elementos da Força Especial dos Bombeiros possam chegar à Madeira nas próximas horas“, lê-se numa nota enviada às redações pela Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil.
“Esta força de homens irá complementar todo o trabalho que está a ser feito no terreno pelos bombeiros, Polícia Florestal e demais entidades envolvidas neste combate ao incêndio”, diz ainda a nota.
“Mais informamos que na última hora os meios no terreno foram reforçados e as equipas de intervenção florestal afetas à Guarda Nacional Republicana foram acionadas”, indica a tutela.