Fogo na Madeira com 3 frentes ativas

Os 76 elementos da Força Especial dos Bombeiros, enviados a partir do continente, já se encontram no arquipélago.

O Serviço Regional de Proteção Civil informou, este domingo, que o incêndio que deflagra, desde quarta-feira, na Madeira, continua com três frentes ativas. Desde deste domingo que os bombeiros do arquipélago estão a ser apoiados por uma força conjunta do continente, com 76 elementos.

De acordo com a informação, divulgada no ponto de situação pelas 08h30, as frentes ativas em curso são nas áreas do Curral das Freiras e Fajã das Galinhas, no concelho de Câmara de Lobos, e na Serra de Água, no município contíguo a oeste, Ribeira Bava.

Este fogo está ser combatido por 120 operacionais de todos os corpos de bombeiros da região, que contam com o apoio de 43 veículos e um meio aéreo.

Na madrugada deste domingo, os 76 elementos da Força Especial dos Bombeiros, que foram destacados do continente, chegaram para apoiar o combate aos incêndios.

Os profissionais estiveram “nas últimas horas, a fazer reconhecimento e avaliação do teatro de operações” e, nas próximas horas, irão “concentrar os seus esforços na zona da Serra de Água”, avança a Proteção Civil.

Para além destes elementos, estão ainda a auxiliar no combate ao incêndio odo o efetivo do Corpo de Polícia Florestal, Sapadores e Vigilantes da Natureza.

A Madeira já ativou, para responder “à gravidade da situação vivenciada”, o Plano Regional de Emergência de Proteção Civil da Região Autónoma da Madeira (PREPCRAM).