EUA. Convenção Nacional Democrata invadida por manifestantes

Algumas dezenas de pessoas furaram o perímetro e derrubaram vedações de segurança.

Dezenas de manifestantes, com a cara tapada e vestidos de preto, furaram, esta segunda-feira, a vedação montada pelas autoridades, junto à Convenção Nacional Democrata, no primeiro dia do evento em Chicago.

Algumas das pessoas que protestavam, conseguiram escapar e derrubar partes a vedação de segurança. Os manifestantes arrastaram pedaços da vedação até um parque perto do United Center, onde decorre a convenção.

De acordo com a agência Associated Press (AP), vários pessoas conseguiram ultrapassar a vedação, e acabaram detidas e algemas pela polícia. As forças de segurança garantiram que o perímetro de segurança interno, que envolvia o local da convenção, não foi violado e não houve qualquer ameaça para os participantes da convenção.

Para além deste incidente, um grupo maior manifestava-se contra a guerra na Faixa de Gaza, gritando palavras de ordem como “Acabem com a ocupação agora” e “O mundo inteiro está a ver!”. Foram também registados confrontos entre as autoridades e os manifestantes.