Naufrágio em Itália. Presidente do Morgan Stanley entre os desaparecidos

Mike Lynch, magnata britânico da tecnologia e a sua filha de 18 anos também estão nos desaparecidos.

O presidente do banco Morgan Stanley Internacional Jonathan Bloomer, e o advogado Chris Morvillo, do escritório Clifford Chance, encontram-se entre os desaparecidos do naufrágio que aconteceu ao largo de Sicília, Itália.

Na passada segunda-feira, já tinha sido noticiado que Mike Lynch, magnata britânico da tecnologia, era uma das pessoas que se encontrava desaparecida na sequência do naufrágio do iate de luxo durante uma tempestade.

Para além do magnata, também a sua filha, Hannah Lynch, de 18 anos, está dada como desaparecida.

A guarda costeira italiana informou que o veleiro “Bayesian” de 56 metros, que levava 22 pessoas a bordo,  afundou-se ao largo de Porticello, uma cidade costeira cerca de 15 quilómetros a leste de Palermo, por volta das 5:00 horas (04:00 de Lisboa) de segunda-feira, na sequência de uma violenta tempestade.

O barco trazia consigo 10 membros da tripulação e 12 passageiros, dos quais 15, incluindo a mulher de Lynch, Angela Bacares, acabaram por ser resgatados. Apenas um corpo foi recuperado, que os meios de comunicação social locais acreditam ser o cozinheiro do barco.

Os mergulhadores estão a fazer buscas no casco do iate, que está afundado a cerca de 49 metros de profundidade. As autoridades têm ainda barcos de patrulha e helicópteros à procura dos desaparecidos.

Quatro dos passageiros desaparecidos são britânicos e dois são norte-americanos.