Incêndio no Curral das Freiras extinto

As autoridades estão preocupadas com o fogo no pico Ruivo.

A Proteção Civil informou, esta quarta-feira, que o incêndio que estava ativo, na passada terça-feira, no Curral das Freiras, no concelho de Câmara de Lobos, foi declarado extinto.

Em comunicado, o Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC) informou que estão no Curral das Freiras equipas de bombeiros para realizar vigilância ativa e evitar qualquer reacendimento.

O incêndio no Curral das Freiras foi um dos mais preocupantes, deste fogo rural que já dura há uma semana, dado que as chamas encontravam-se a aproximar-se de casas. As autoridades estão agora preocupadas com o incêndio no pico Ruivo.

“O foco mais preocupante está agora na zona da cordilheira central entre as zonas altas do Curral das Freiras e o Pico Ruivo, onde o incêndio está a consumir uma área cada vez maior em zonas de difícil acesso, o que dificulta o combate ao fogo”, é lê-se na nota do SRPC.

Para além dos bombeiros, estão a participar nas operações elementos do Comando Regional de Operações de Socorro, do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, da GNR e da PSP continuam a prestar apoio contínuo às operações.