Em 2021, o mundo ficou encantado ao saber que a chama entre Jennifer Lopez, de 55 anos, e Ben Affleck, de 52, havia reacendido. Nos meios de comunicação internacionais, bem como nas redes sociais, multiplicavam-se as fotos do casal, dando-nos a impressão que estes viviam um amor de sonho. Os olhares que namoravam, os gestos de preocupação e proteção, o cavalheirismo do ator, o sorriso da artista. Parecíamos estar diante de um verdadeiro conto de fadas – mais maduro –, que havia curado o passado, dando uma nova oportunidade ao presente e futuro. «O amor é belo. O amor é gentil. E acontece que o amor é paciente. 20 anos de paciência», escreveu, na altura, Jennifer Lopez. «Fiquem por cá o tempo suficiente e talvez encontrem o melhor momento da vossa vida num drive-through em Las Vegas, à meia-noite e meia no túnel do amor, com os vossos filhos e com a pessoa com quem passarão a vida inteira», acrescentou. Recorde-se que a história deste amor faz-nos viajar até 2002, ano em que se conheceram no filme Gligli, em português, Duro Amor, e se apaixonaram. No entanto, ao contrário dos clichês dos filmes românticos de Hollywood, muitas vezes, «a estrada muda de direção» e, quando damos por nós, já não somos os mesmos e já não amamos da mesma maneira.
O Divórcio e as razões
Após uma relação que abrangeu duas décadas, Lopez acabou por pedir o divórcio de Affleck – o pedido de divórcio apresentado pela também cantora no Tribunal Superior de Los Angeles indica como data de separação o dia 26 de abril de 2024. Jennifer também já solicitou voltar a ter o seu nome de solteira. Ou seja, que deixe de ser «Jennifer Lynn Affleck» e volte para «Jennifer Lynn Lopez». Sabe-se também que o ator já saiu da casa comum em Beverly Hills (que já está à venda por 61 milhões de euros) e adquiriu uma nova propriedade para onde já se mudou com os filhos, Violet, de 18 anos, Fin, de 15, e Samuel, de 12, frutos do casamento com a atriz Jennifer Garner. A artista também já está à procura de uma nova casa em Los Angeles, na qual vai viver com os seus filhos, os gémeos Max e Emme, de 16 anos, do casamento com Marc Anthony.
De acordo com fontes próximas do casal, a causa da separação foi sobretudo a diferença de personalidades que os fazia, muitas vezes, entrar em discórdia. «Ela gosta de partilhar tudo sobre a sua vida (…) Ele é mais introspetivo e reservado», adiantaram à revista People. «A Jennifer precisa disso, mas isso não faz o Ben feliz e causa-lhe muito stress», revelaram as mesmas fontes. Além disso, o casal terá «planeado» o divórcio ao pormenor antes de a cantora ter dado entrada com os documentos para oficializar a separação. A verdade é que há uns meses que as fotografias apaixonadas tiradas pelos paparazzi foram “substituídas” por fotografias de momentos de tensão e discussões do casal. Em várias aparições públicas, o desconforto do ator era evidente. Mas os alarmes só soaram, em junho, quando a cantora cancelou a digressão ‘This is Me’, alegando que precisava de tempo para estar com os filhos, amigos e família, numa fase «particularmente delicada». A artista escreveu que estava «completamente de coração partido e devastada» por ter desiludido os seus fãs. «Por favor, saibam que eu não faria isto se não achasse que era absolutamente necessário. Prometo que vos vou compensar e que voltaremos a estar todos juntos», acrescentou.
Mas lembremos esta história de amor… Tal como já referido, os dois conheceram-se em 2001 no cenário do único filme em que contracenaram. Rapidamente se tornaram tema, com os media a apelidarem-nos de ‘Bennifer’. Acabaram por ficar noivos. Porém, um ano depois e dias antes do evento, colocaram fim à cerimónia, sendo a pressão mediática uma das razões para as coisas não terem corrido como planeado. Em janeiro de 2004, anunciaram mesmo o fim do noivado. Os artistas acabaram por seguir as duas vidas, casarem e serem pais, com outras pessoas.
Lopez casou-se com Marc Anthony, com quem teve dois filhos, e mais tarde esteve noiva de Alex Rodriguez. Já Ben, casou-se com Jennifer Garner, com quem teve três filhos. Durante esse período, o ator lutou contra o vício de álcool e chegou a estar internado.
Em 2021, 20 anos após o fim do seu primeiro noivado, surgiram os rumores de uma reconciliação e, um ano depois, o casal acabou por confirmar as especulações.
Em julho de 2022, casaram-se numa cerimónia íntima em Las Vegas seguida de uma celebração maior na Geórgia.
Menos de dois anos depois, o amor voltou a chegar ao fim.