Trump defende pena de morte para assassinos de polícias

“Pena de morte para traficantes de droga e qualquer culpado de tráfico sexual de crianças e mulheres, o que está a acontecer em números massivos, e também nós pedimos uma contundente pena de morte para quem matar um polícia”, disse o candidato republicano.

Donald Trump anunciou durante um comício na sexta-feira uma das suas promessas políticas caso seja eleito como novo Presidente dos Estados Unidos: pena de morte para os assassinos de polícias, para os traficantes de droga e para os proxenetas. 

“Pena de morte para traficantes de droga e qualquer culpado de tráfico sexual de crianças e mulheres, o que está a acontecer em números massivos, e também nós pedimos uma contundente pena de morte para quem matar um polícia”, disse o candidato republicano, num comício perante a Fraternidade da Polícia de Charlotte, da Carolina do Norte. 

 Trump referiu que no caso dos traficantes de droga, a ideia foi herdada pelo Presidente chinês Xi Jinping, com quem “se deu muito bem” nos anos pré-pandemia. 

“Eu disse-lhe, tem algum problema com drogas? Não, nenhum. E porquê? Pena de morte, pena de morte para traficantes de droga, por isso não tem o mínimo problema com isso. O único problema é que eles mandem os medicamentos para nós”, concluiu.