Incêndio na Amora dominado

A Proteção Civil indicou que a ocorrência teve origem num “fogo numa viatura que circulava na A33”, já que as chamas se propagaram para uma zona de mato

O incêndio que teve início na quarta-feira numa zona de mato na Amora, no concelho do Seixal, estava dominado às 06h00 desta quinta-feira. No local encontram-se 461 operacionais. 

Os bombeiros revelaram esta manhã que que o fogo está dominado e em fase de resolução, estando a ser combatido por 461 operacionais, com o apoio de 156 veículos. O incêndio não causou vítimas. 

“Não temos, para já, vítimas a registar, nem habitações danificadas. Temos, sim, cinco veículos civis que arderam”, disse o  comandante sub-regional da Península de Setúbal da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), citado pela agência Lusa.

Sérgio Moura lembrou que o vento forte dificultou o trabalho dos bombeiros.

O alerta para o incêndio, na localidade de Verdizela, numa zona de mato na freguesia da Amora, foi dado às 12h52 de quarta-feira. O fogo progrediu depois em duas frentes em direção à EN377, entre Fernão Ferro (Seixal) e Alfarim (Sesimbra).

A Proteção Civil indicou que a ocorrência teve origem num “fogo numa viatura que circulava na A33”, já que as chamas se propagaram para uma zona de mato.