Os Iron Maiden vão regressar a Portugal a 6 de julho de 2025, para uma atuação na Meo Arena, em Lisboa. O concerto está inserido na digressão “Run for your lives”, dos 50 anos da banda britânica.
A digressão mundial tem início em 27 de maio do próximo ano, em Budapeste, na Hungria, seguindo-se mais 27 concertos em estádios, festivais e arenas da Europa, para assinalar os 50 anos passados “desde que [o baixista] Steve Harris fundou a banda no final de 1975”, informou a promotora Prime Artists.
Será “um alinhamento de canções muito especial, abrangendo os nove primeiros álbuns de estúdio, de ‘Iron Maiden’ a ‘Fear Of The Dark’”, lê-se no comunicado da promotora.
A banda Avatar, da fusão metal’n’roll, será uma das convidadas na digressão, o grupo sueco, sublinhou a Prime Artists, está “há mais de duas décadas a derrubar fronteiras entre o que é habitualmente visto como uma banda e uma trupe de teatro”.
O vocalista, Bruce Dickinson, garante que “o próximo ano será muito especial” para a banda britânica, e promete “uma experiência ao vivo única na vida”.