Manuel Luís Goucha conquistou um globo de Ouro na categoria de Entretenimento, na noite de domingo, na sequência da gala dos Globos de Ouro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
“Permitam-me que eu dedique a alguém que talvez esteja algures noutra dimensão. Mamã, ganhei o Globo”, disse o apresentador, no seu discurso. “Que sensação incrível, obrigado a quem me nomeou”, disse ainda.
“Quatro companheiros que muito respeito profissionalmente e, em alguns casos, porque os nossos caminhos se cruzaram, de quem sou verdadeiro amigo”, acrescentou Goucha.
O apresentador também aproveitou para agradecer ao seu marido Rui Oliveira. “É ele que me aquieta, é ele que me desafia, e é ele que me facilita a vida para que eu me dedique, ao fim de 40 anos, a esta paixão que nasceu em criança, ao ver televisão”.
“Gostaria que não se acomodassem ao sistema. Não deixem que o poder, seja ele qual for, não mais vos receie enquanto agentes de mudança, de luta e de liberdade. A liberdade não floresce no meio da ignorância”.