Portugal começou a fase de grupos com vitórias sobre a Croácia e Escócia, no Estádio da Luz, pelo mesmo resultado (2-1). As grandes dificuldades começam agora com dois jogos fora, que são determinantes para a qualificação. Amanhã defronta a Polónia, em Varsóvia, e, na terça-feira, joga contra a Escócia, em Glasgow.
Os dois jogos realizam-se às 19h45 (RTP 1). Portugal, Itália e Dinamarca são as únicas seleções só com vitórias, o que deixa o apuramento bem encaminhado. O triunfo nos dois jogos, aliado a uma conjugação feliz de resultados das outras seleções, pode garantir a qualificação para a fase seguinte da competição, que se realiza em março do próximo ano. As seleções apuradas nos quartos de final vão disputar a Fase Final entre 4 e 8 de junho de 2025.
Recorde-se que Portugal venceu a primeira edição da Liga das Nações em 2019. Entre os eleitos de Roberto Martínez há três novidades: o guarda-redes do Farense Ricardo Velho, o médio do Maiorca Samuel Costa e o defesa do Benfica Tomás Araújo, que deixou o estágio da seleção de Sub 21 para substituir Gonçalo Inácio, que se lesionou no último jogo do Sporting.