Surfistas portugueses fora do circuito mundial em 2025

A etapa de Supertubos, em Peniche, volta a fazer parte do circuito mundial, é a única prova na Europa, e realiza-se entre 15 e 25 de março.

Portugal não vai ter surfistas no Championship Tour (CT) em 2025. Yolanda Hopkins terminou a etapa de Saquarema, no Brasil, na terceira posição e ficou a 1,06 pontos da qualificação para o circuito mundial da World Surf League.

A atual campeã europeia de surf perdeu na meia-final com Vahine Fierro – esse heat valeu uma temporada – e perdeu também a possibilidade de ser a primeira portuguesa a fazer parte da elite mundial do surf.

Na competição masculina, Frederico Morais teve um ano bastante irregular, foi eliminado no cut a meio da época e caiu para o Challenger Series, onde terminou na 74.ª posição.

Esperava-se um melhor desempenho de Kikas, mas isso não aconteceu e o experiente surfista vai ficar de fora do circuito mundial no próximo ano.

Em contrapartida, a etapa de Supertubos, em Peniche, volta a fazer parte do circuito mundial, é a única prova na Europa, e realiza-se entre 15 e 25 de março.