Conteúdo Patrocinado por Delta Q
Há quem diga que o café é essencial para um bom despertar e começar bem o dia. Mais ainda se adicionarmos um toque de humor para garantir energia e boa disposição ao longo do dia. Uma união improvável? Nem por isso. Para a marca de cápsulas de café do Grupo Nabeiro, que tem inovado e desafiado os padrões tradicionais de comunicação na categoria de café, através de uma abordagem que combina relevância, autenticidade e proximidade com o público, o humor é o novo aliado.
O humor como veículo de comunicação
Desde 2009 que o humor faz parte da estratégia de comunicação da Delta Q, criando uma identidade mais humanizada, autêntica e espontânea e uma relação mais emocional e próxima com todas as gerações.
A Delta Q reconhece o valor de trabalhar humoristas relevantes em diferentes meios de comunicação, próximos de um vasto leque de gerações. Esta aposta em figuras incontornáveis do humor português como Bruno Nogueira, Salvador Martinha e Mariana Cabral, também conhecida como Bumba na Fofinha, afirma a marca no território do humor de forma espontânea e orgânica e traz leveza e autenticidade à comunicação.
A mais recente aposta foi a tour de stand-up Aura Super Jovem, de Salvador Martinha, que a marca vai acompanhar nos próximos meses, que representa o regresso do humorista ao stand-up a solo e reforça a presença da Delta Q no território do humor.
A comédia não só abre portas a conteúdos criativos e divertidos, como desperta curiosidade para temas mais profundos e reflexivos. O podcast RESET desafiou figuras públicas a falarem sobre os seus fracassos, mostrando que é possível abordar temas mais sérios de forma descontraída. O projeto que juntou a Delta Q e Mariana Cabral teve sessões ao vivo e contou com mais de 2,4 milhões de visualizações no YouTube.
Uma marca que inspira gerações
Para a Delta Q, o café é sinónimo de partilha e de humor. Mónica Oliveira, diretora de Marketing e Comunicação de Cafés do Grupo Nabeiro, afirma que “esta é a combinação perfeita para reforçar a nossa notoriedade e o posicionamento da marca como especialista em café, mantendo-nos relevantes para todos os grupos de consumidores e aproximando-nos das gerações mais jovens, utilizando o humor como veículo de comunicação transversal, que chega a uma grande amplitude de consumidores, sobretudo aos que gostam de ver a chávena meio cheia e são sensíveis a um humor ético e com pertinência”.
Com esta estratégia, a Delta Q procura ser o “café dos portugueses” e continuar a desafiar o status quo do mercado de café, mostrando que é possível “levar a sério o que fazemos, mas com leveza e descontração”.
Por seu lado, Bruno Nogueira destaca a liberdade criativa nas campanhas publicitárias para a marca e enfatiza a naturalidade e a proximidade que caracterizam esta parceria. “Trabalhar com a Delta Q é muito fácil. A marca nunca me limita, dá-me total liberdade criativa e isso torna esta colaboração muito autêntica”, afirma o humorista. Uma liberdade que se revela fundamental para o sucesso das campanhas, ao permitir que a mensagem chegue ao público de forma natural e orgânica, numa narrativa humanizada e genuína.
Este investimento faz parte de um conceito mais amplo que define esta marca portuguesa: “Somos Expressialistas, Somos Delta Q”. Uma máxima através da qual deseja celebrar a individualidade e a expressividade de cada consumidor, proporcionando experiências únicas e memoráveis a partir do café.