Porto. PJ detém suspeitos de narcotráfico

Os três homens vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação

A Polícia Judiciária (PJ) deteve no Porto três homens, dois dos quais em flagrante, suspeitos de enviarem encomendas de droga para vários pontos do mundo. Foram apreendidos mais de 20 quilos de haxixe.

A PJ informa, em comunicado divulgado esta quinta-feira, que nesta operação contra o narcotráfico “dois suspeitos foram surpreendidos quando se preparavam para efetuar mais uma remessa, num ponto de recolha da cidade do Porto”.

“Os dois homens, de 35 e 38 anos, tinham consigo mais de 20 quilos de haxixe (canábis resina), tendo-se obtido fortes indícios que os ligam às encomendas já enviadas”, refere o comunicado. 

Além destes dois suspeitos, detidos em flagrante delito, foi ainda detido um terceiro, de 22 anos, fora de flagrante delito, indiciado no envolvimento deste projeto criminoso.

De acordo com o comunicado da PJ, “o inquérito iniciou-se em setembro, na sequência da deteção de cerca de cinco quilos de haxixe numa encomenda, deixada num ponto de recolha, em Vila Nova de Gaia, para envio para o estrangeiro”.

No desenvolvimento da investigação, acrescenta a nota da polícia, “foram recolhidos elementos que apontavam para a existência de várias remessas suspeitas, todas elas expedidas na área do Grande Porto para exportação”.

Os três homens vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação.