O cadáver encontrado no domingo de manhã na zona da Loureira, em Leiria, deverá ser do turista espanhol que desapareceu em Fátima no início de outubro, mas aguarda-se o resultado da autópsia para confirmação.
Foi um “grupo de espanhóis familiares e amigos” do homem, de 64 anos, que sofria de Alzheimer, que encontrou o corpo, segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Leiria, citada pela agência Lusa.
“A comunicação chegou-nos às 11h10. De imediato fomos ao local e desenvolvemos as diligências necessárias”, afirmou a mesma fonte, adiantando que o cadáver “encontrava-se em avançado estado de decomposição”, pelo que não foi possível confirmar a sua identidade.
No entanto, “pela indumentária que vestia, pela localização do corpo e pela idade, será o turista espanhol desaparecido”, acrescentou.
No local estiveram também inspetores da Polícia Judiciária.
O homem terá sido visto pela última vez na zona de Santa Catarina da Serra, no concelho de Leiria. O alerta para o desaparecimento foi dado no dia 16 de outubro às 16h pela mulher do cidadão espanhol.