Lisboa foi reconhecida, pela primeira vez, como Melhor Cidade Património Mundial e, pela segunda vez, como melhor destino para ‘escapadinhas’. As distinções são dos World Travel Awards 2024, conhecidos como os ‘Óscares do Turismo’.
A Associação Turismo de Lisboa (ATL) revelou esta segunda-feira que as as ações de reabilitação e preservação dos equipamentos culturais da cidade desenvolvidas nos últimos anos foram “um esforço que é agora reconhecido, pela primeira vez, com o prémio de Melhor Cidade Património Mundial”.
“A rica herança histórica e cultural da cidade é indiscutível, reflexo de diferentes civilizações e momentos marcantes na história de Portugal. De destacar o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, a Paisagem Cultural de Sintra e o Real Edifício de Mafra, classificados como Património Mundial da UNESCO”, destaca a ATL em comunicado.
“A alma da cidade, o Fado, é também reconhecida como Património Imaterial da Humanidade”, acrescentou a nota do Turismo de Lisboa, citada pela agência Lusa.
A capital portuguesa conquistou ainda, e pela segunda vez, o prémio Melhor Destino City Break do Mundo, tendo assim fortalecido “o seu potencial enquanto destino para escapadinhas”.
A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no domingo no Funchal, na Madeira.
Os World Travel Awards, apelidados de ‘Óscares do Turismo’, distinguem anualmente destinos turísticos, empresas hoteleiras, companhias aéreas e outras entidades relacionadas com a indústria do turismo.