Cristina Ferreira chega a acordo com SIC

Nenhuma das partes revelou os valores do acordo.

A SIC, a Amor Ponto e Cristina Ferreira informaram, esta quarta-feira, que chegaram a “um acordo mútuo”, no âmbito do litígio que opunha a estação de televisão à apresentadora, na sequência da sua saída para a TVI.

“Este acordo, alcançado após negociações construtivas, põe termo ao litígio existente entre as partes”, lê-se no comunicado conjunto, divulgado hoje.

 “Ambos os lados expressam satisfação com a resolução encontrada”, acrescentam as partes, sem, no entanto, revelar os valores do acordo.

Recorde-se que em causa no processo está a decisão de Cristina Ferreira em rescindir com a SIC, 29 meses antes do final do contrato, motivo pelo qual a estação de televisão exigiu em tribunal a indemnização de 12,3 milhões de euros.

Em julho deste ano, sete meses após o início do julgamento, o tribunal fixou em 3,3 milhões de euros o valor que Cristina Ferreira teria de pagar. A apresentadora apresentou recurso da decisão, mas esta não teve efeito suspensivo, pelo que no mês passado os seus bens foram penhorados.

Agora com o acordo fechado chega ao fim a ‘guerra’ entre a apresentadora e o canal de televisão.