Operação da PSP na Amadora devido a tumultos de outubro

Entre os crimes em investigação estão fogo posto/incêndio, motim, tráfico de droga, posse de arma e dano em viatura policial

A PSP está a desenvolver esta quinta-feira uma operação nos bairros Alto da Cova da Moura e Zambujal, na Amadora. A operação está relacionada com inquéritos que investigam crimes ligados aos tumultos ocorridos em outubro na Área Metropolitana de Lisboa.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP explica que a Operação CACAIS visa o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão domiciliária para recolher provas para diversos inquéritos criminais.

Seis destes estão relacionados com os tumultos ocorridos em outubro, na sequência da morte de um cidadão cabo-verdiano, baleado pela polícia no bairro da Cova da Moura.

Em comunicado, a PSP acrescenta que, entre os crimes em investigação estão fogo posto/incêndio, motim, tráfico de droga, posse de arma e dano em viatura policial.

A operação policial envolve perto de 100 polícias de diversas valências e Divisões Policiais do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

Os tumultos ocorridos em finais de outubro na Área Metropolitana de Lisboa seguiram-se à morte do cidadão cabo-verdiano Odair Moniz, morador no Bairro do Zambujal, na Amadora. 

O cidadão foi baleado por um agente da PSP na madrugada de 21 de outubro no Bairro da Cova da Moura (Amadora).