Um tiroteio no Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, provocou esta sexta-feira à tarde um morto e dois feridos. A informação foi avançada pelo Correio da Manhã e a situação poderá dever-se a um ajuste de contas entre famílias rivais.
Segundo as autoridades, o alerta para a ocorrência foi dado pelas 18h24 e duas mulheres e um homem, entre os 25 e os 45 anos, ficaram feridos, um deles em estado grave.
As vítimas já foram transportadas para o Hospital de Viseu, onde acabou por morrer, e o atirador está em fuga. A PSP criou um perímetro de segurança para impedir saídas e entradas no local.
De acordo com o Sapo24, uma cliente que estava no local disse que ouviu o que achou ser “bombas de carnaval” e que quando olhou já viu uma senhora a ser reanimada bem como um homem baleado na perna.
O funcionário de um café no centro comercial explicou que tudo terá começado com uma discussão dentro do centro comercial. Posteriormente, os envolvidos ter-se-ão encaminhado para o exterior, onde ocorreram os tiros.
Um trabalhador do centro comercial contou ao SAPO24 que viu uma senhora que tinha um bebé “praticamente recém nascido” nos braços a ser agredida por outra mulher, que seria da sua família.
O trabalhador conta que foram os seguranças do Auchan que as separaram e levaram a agredida e o bebé para o interior do estabelecimento. Já no interior terá ligado a outros membros da família a pedir socorro e foi, então, que momentos depois se ouviu um tiroteio.
O piso zero do centro comercial foi encerrado, inclusive o supermercado. Tudo o resto funciona com normalidade.
O ambiente no centro comercial é de calma, inclusive quem por ali andava no momento do sucedido e não se apercebeu de nada.