O Governo abriu, esta sexta-feira, um concurso para seleção e recrutamento do presidente do INEM, cargo atualmente exercido por Sérgio Dias Janeiro, que, no entanto, foi nomeado em julho por um período de 60 dias.
Recorde-se que esta é já a segunda vez que o Governo abre um concurso para preencher a vaga do presidente do INEM, o primeiro não teve candidatos suficientes.
O aviso tem um prazo de candidatura de dez dias úteis após a publicação no site da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) e a “indicação dos requisitos formais de provimento, de perfil pretendido, da composição do júri e dos métodos de seleção será publicitada na Bolsa de Emprego Público (BEP)”.
O presidente será escolhido, de entre os candidatos, pela CReSAP, segundo o primeiro concurso, que consta no site da CReSAP, é dada preferência a licenciados em medicina ou gestão, sendo valorizadas questões como capacidade de liderança, gestão e organização, entre outras matérias, com experiência “gestão e administração de organizações, preferencialmente na área da saúde” e “no âmbito do sistema integrado de emergência médica”.