Fernanda Torres fez história. Durante a noite de domingo, na sequência dos Globos de Outro, a atriz tornou-se na primeira brasileira a vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz, na categoria de filme dramático.
A atriz concorria com grandes nomes, como Nicole Kidman, Angelina Jolie e Kate Winslet.
“Não preparei nada”, começou por fizer a atriz brasileira, que ficou muito surpreendida pela distinção, “porque já estava feliz [pela nomeação]. Este é um ano incrível para actuações femininas. Tantas actrizes aqui que eu admiro muito. Quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo, por essa história”, continuou.
“Eu quero, claro, dedicar esse prémio à minha mãe, que esteve aqui há 25 anos. Esta é a prova de que a arte dura até durante momentos difíceis na vida pelos quais a Eunice Paiva passou. E, com tanto problema no mundo, tanto medo, esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver a tempos como esses. Então, para a minha mãe, para minha família, para o Selton, para os meus filhos, muito obrigada”, concluiu.
Recorde-se que a mãe da atriz, Fernanda Montenegro, foi a primeira brasileira nomeada, por “Central do Brasil”, em 1999.