O Sporting confirmou, esta terça-feira, a ausência dos seus adeptos no jogo em Leipzig, para a Liga dos Campeões, a 22 de janeiro.
“A Sporting Clube de Portugal Futebol, SAD foi notificada pela UEFA sobre a interdição de adeptos do Sporting CP na Red Bull Arena Leipzig para a sétima jornada da Liga dos Campeões. Em virtude dos incidentes verificados em jogos fora, na presente época e em épocas anteriores, a UEFA deliberou a execução desta sanção disciplinar para o jogo em Leipzig”, lê-se num comunicado do clube.
Os leões aproveitaram para aproveitar para apelar “ao comportamento responsável, reforçando que um novo incumprimento poderá ter repercussões financeiras e disciplinares ainda mais significativas para o clube”.
“As ações individuais têm, inevitavelmente, repercussões para todos. Somos todos Sporting Clube de Portugal, e é dever de todos zelar pela segurança e pelo futuro da instituição”, acrescentam.
Recorde-se que em meados de dezembro, o Comité de Controlo Ética e Disciplina (CEDB) da UEFA tinha anunciado o castigo e uma multa de vinte mil euros. Em causa está o comportamento dos adeptos ‘leoninos’ na derrota frente ao Club Brugge (2-1),
Foi imposta também uma nova proibição de venda de bilhetes para um outro jogo fora de portas, suspensa por dois anos.