A circulação ferroviária entre Cais do Sodré e Algés será interrompida, para reposição do traçado da Linha de Cascais, a partir de hoje, das 22h00 às 05h00. A interrupção abrange o último fim de semana do mês e primeiro de maio.
O Metropolitano de Lisboa, a CP — Comboios de Portugal e a Infraestruturas de Portugal (IP) informaram que “vão levar a cabo um conjunto de trabalhos tornando-se necessária a interdição da circulação de comboios da CP, na Linha de Cascais, entre o Cais do Sodré [concelho de Lisboa] e Algés [concelho de Oeiras]”, a partir de 7 de abril, entre as 22h00 e as 05h00.
“Adicionalmente, haverá uma interrupção total da circulação nesse mesmo troço, entre as 22h00 de 25 de abril e as 05h00 de 28 de abril, bem como entre os dias 2 e 5 de maio, no mesmo horário”, acrescentam as empresas em comunicado.
As interrupções na Linha de Cascais visam “a reposição do traçado original da linha entre Cais do Sodré e Algés”, provisoriamente “alterado para tornar possível os trabalhos de construção do novo túnel” do metropolitano, que ligará a futura estação de Santos da Linha Circular, à estação do Cais do Sodré.
No comunicado refere-se que os trabalhos não afetarão a circulação do Metropolitano e decorrerão de forma faseada e maioritariamente no período noturno e fins de semana, atendendo à necessidade de assegurar o serviço e minimizar os impactos das obras.
O serviço rodoviário de substituição nestes fins de semana prevê um circuito alternativo em autocarros, no trajeto Cais do Sodré/Algés e inverso, com partida da paragem dedicada à CP no Cais do Sodré, Praça Duque da Terceira, via 24 Julho/Avenida da Índia.