A praia da Nazaré está, novamente, interdita a banhos desde domingo devido a uma “escorrência” detetada nesse dia.
É a terceira ocorrência semelhante este verão e a proibição de ir à água vai manter-se, como aconteceu nas vezes anteriores, até serem revelados os resultados das novas análises efetuadas às águas balneares.
O presidente da Câmara da Nazaré, Manuel Sequeira, confirmou, em reunião pública, que no domingo “foi detetada uma terceira escorrência”, sinalizada de imediato, na sequência de um “entupimento na Praça Dr. Manuel Arriaga, pelas 15h00, por questões técnicas”.
Recorde-se que em agosto, a autarquia deixou no ar suspeitas de sabotagem e apresentou queixa no Ministério Público (MP) para que fossem investigadas as duas descargas de efluentes que interditaram os banhos na praia e que deixaram mais de uma centena de pessoas doentes.
Na queixa, contra desconhecidos, a autarquia pede que sejam investigadas as circunstâncias que levaram ao entupimento de uma conduta de saneamento e à ocorrência de descargas de esgotos para a praia, por duas vezes, no final do mês de julho e na segunda semana de agosto.