Pelo menos quatro mortos em megaoperação policial contra Comando Vermelho no Rio de Janeiro

Em retaliação à incursão, os membros do Comando Vermelho utilizaram drones para lançar granadas contra as forças de segurança e fizeram barricadas

Pelo menos quatro pessoas morreram esta terça-feira numa megaoperação contra a fação criminosa Comando Vermelho nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, Brasil. Os criminosos retaliaram com um ataque de drones. 

A Operação Contenção, que visa prender líderes criminosos do Rio de Janeiro e de outros estados, e de combater a expansão do Comando Vermelho, mobilizou cerca de 2.500 agentes, que entraram em confronto com alegados criminosos.

O jornal brasileiro ‘O Globo’ informou que a operação causou pelo menos quatro mortos e 23 pessoas detidas, entre elas um dos principais líderes da facção, Edgard Alves de Andrade, conhecido por Doca.

Em retaliação à incursão, os membros do Comando Vermelho utilizaram drones para lançar granadas contra as forças de segurança e fizeram barricadas.

A ação da polícia civil e militar, que conta com o apoio do Ministério Público, ocorre após mais de um ano de investigação conduzida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Pelo menos 45 escolas fecharam, cinco clínicas suspenderam os seus atendimentos e 12 autocarros desviaram o seu trajeto devido à operação, segundo a imprensa brasileira.