Rui Costa foi reeleito, na madrugada deste domingo, presidente do Benfica com 65,89% dos votos, batendo João Noronha Lopes, que recolheu 34,11% dos votos. A segunda volta das presidenciais do clube ultrapassou os 93 mil votantes – e que estabeleceu um novo recorde mundial.
O resultado foi apenas apurado cerca de oito horas após o fecho das urnas, mas a tomada de posse aconteceu pouco depois, durante as primeiras horas da manhã deste domingo.
Rui Costa afirmou sentir-se “feliz” pelo “voto de confiança”, mas não deixou de admitir que também sente a “responsabilidade acrescida” por liderar os destinos do clube nos próximos quatro anos.
“Ganhei uma responsabilidade acrescida. Os sócios conferiram-me esta honra, esta responsabilidade e eu tenho de corresponder a isso”, disse Rui Costa.
“Quero expressar o meu reconhecimento por todos os candidatos. Deixo uma palavra de respeito e apreço pela equipa de João Noronha Lopes, pelo trabalho e dedicação demonstrados. Apesar das nossas perspetivas distintas, as ideias, projetos e ambições de todos enriqueceram o futuro do Benfica e enriqueceram estas eleições”, disse o presidente encarnado.
“No final do dia, somos todos do Benfica. Partilhamos o mesmo amor pelo clube e a mesma vontade de honrar a sua história para que o nosso Benfica continue ainda mais glorioso”, acrescentou para depois convidar todos os candidatos para a assistir ao jogo com o Casa Pia.
“Neste espírito de unidade, gostaria de convidar todos os candidatos que participaram comigo nestas eleições a juntarem-se a mim na tribuna presidencial, esta noite, para assistirmos ao jogo frente ao Casa Pia. Será uma honra recebê-los e celebrarmos juntos aquilo que nos une: o Benfica”, afirmou.
“De Norte a Sul, nas Ilhas e espalhados pelo mundo, os sócios expressaram a sua vontade de forma clara e inequívoca. Agradeço a confiança e assumo a responsabilidade para continuarmos a trabalhar para mais vitórias, títulos e Benfica” disse ainda Rui Costa, que tomou posse para cumprir mandato entre 2025 e 2029.