Joana Marques brinca com interpretação do hino pelo Presidente

A humorista já tinha enfrentado um processo judicial após uma piada sobre a interpretação de “A Portuguesa” pelos Anjos no MotoGP de 2022

Marcelo Rebelo de Sousa voltou a ser alvo de sátira no programa “Isto é Gozar com Quem Trabalha”, da SIC. Desta vez, ao lado de Ricardo Araújo Pereira, Joana Marques pegou na forma como o Presidente da República cantou o hino nacional ao lado da Seleção Portuguesa de sub-17.

A humorista já tinha enfrentado um processo judicial após uma piada sobre a interpretação de “A Portuguesa” pelos Anjos no MotoGP de 2022.

É das piores interpretações que alguma vez ouvi”, disse Joana Marques, provocando gargalhadas no estúdio. Perante o comentário, Ricardo Araújo Pereira (RAP) perguntou-lhe se não estaria a arriscar demasiado, ao que a humorista respondeu: “Mas Ricardo, esta é a minha especialidade… isto é o hino a ser cantado junto a desportistas.

RAP aproveitou o momento para lançar mais uma farpa: “Joana, isto é o Presidente da República… em princípio tem advogados melhores que os outros…”, brincou.

A troca de provocações prolongou-se, com Joana Marques a questionar se teria pelo menos liberdade para comentar a postura dos jogadores durante o hino: “Será que eu nem posso comentar o facto da Seleção Nacional estar a cantar o hino assim (e faz o gesto de balançar o corpo de um lado para o outro), como se fosse um grupo de Cante Coral Alentejano?