Quatro jovens portugueses morrem num desastre brutal em França. Estavam a caminho de Paris

As vítimas mortais, dois rapazes e duas raparigas residentes na Suíça, tinham entre 16 e 18 anos. O carro incendiou-se após o despiste. Autoridades francesas afastam, para já, consumo de álcool ou droga.

Quatro jovens portugueses, que viviam na Suíça, morreram na noite de sexta-feira num violento acidente em Collonges, localidade próxima da fronteira entre França e Suíça. A informação foi avançada pelas autoridades francesas à agência France-Presse (AFP).

Segundo Antoine Celle, procurador-geral adjunto da comarca de Bourg-en-Bresse, as vítimas, dois rapazes, de 16 e 18 anos, e duas raparigas, ambas com 18, eram dois casais de namorados que seguiam viagem rumo a Paris.

As primeiras diligências indicam que o carro se despistou por volta das 22h30 locais (21h30 em Lisboa). Após perder o controlo, o veículo embateu noutro elemento da via — não especificado pelas fontes contactadas pela AFP — e acabou por incendiar-se.

Apesar da rápida intervenção dos bombeiros, acionados após uma chamada para o 112, “todos os ocupantes foram declarados mortos no local”, adiantou fonte oficial.

As autoridades francesas referiram ainda que, para já, não há indícios de consumo de álcool ou drogas, estando previstas autópsias aos quatro jovens.

Os adolescentes, que tinham nacionalidade portuguesa e residência na Suíça, deixam ambas as comunidades em choque.