Cantor esfaqueado até à morte na Califórnia. Filho é o principal suspeito

Artista nomeado para um Grammy em 2010 foi encontrado com ferimentos graves provocados por arma branca na sua residência em Santa Mónica

Jubilant Sykes, cantor norte-americano nomeado para um Grammy e figura destacada do meio clássico, morreu na sua casa em Santa Mónica, Califórnia, depois de um ataque com arma branca. O alerta foi dado na noite de segunda-feira e a polícia deteve o filho do artista, Micah Sykes, de 31 anos, que se encontrava na residência no momento da ocorrência.

De acordo com o Departamento de Polícia de Santa Mónica, os agentes responderam a uma chamada de emergência que dava conta de uma agressão em curso. Ao chegarem ao local, encontraram o artista de 71 anos com ferimentos críticos. Os paramédicos declararam o óbito no local. A polícia recuperou uma arma e mantém ativa a investigação para apurar o que aconteceu.

Jubilant Sykes foi nomeado para um Grammy em 2010 pelo álbum “Bernstein: Mass”. O cantor participou também na produção de 1990 do Metropolitan Opera de “The Gershwin’s Porgy and Bess”, onde deu vida à personagem Jake.

Natural de Los Angeles, Sykes destacou-se pela versatilidade vocal, sendo capaz de passar do pop à ópera com naturalidade.

A investigação policial continua em curso.