A circulação automóvel no centro de Lisboa vai estar fortemente condicionada esta quinta-feira, dia de greve geral, devido a uma manifestação convocada por várias organizações sindicais. A PSP avisa que as restrições começam a partir das 14h00 e pede aos condutores que evitem a zona central da cidade durante toda a tarde.
Num comunicado divulgado esta quarta-feira, o Comando Metropolitano de Lisboa alertou para “diversos constrangimentos ao nível da circulação de pessoas e de veículos e de transportes em toda a Área Metropolitana de Lisboa”, assegurando presença reforçada nos principais eixos rodoviários.
Ruas interditas e fortes restrições
A deslocação dos manifestantes obrigará ao corte de várias artérias do centro histórico. Entre as zonas mais afetadas estão:
- Rossio (Praça D. Pedro IV)
- Praça Luís de Camões
- Largo do Chiado
- Ruas do Carmo, Garrett, Serpa Pinto, Nova da Trindade, do Loreto, Poiais de São Bento e Correia Garção
- Travessa da Trindade
- Calçada do Combro
- Calçada da Estrela
A manifestação está marcada para as 14h30, mas os condicionamentos poderão prolongar-se durante toda a tarde, dependendo do fluxo de participantes.
A PSP recomenda a utilização de alternativas fora do centro e reforça o apelo à circulação pedonal ou ao uso de transportes públicos sempre que possível.