Homem assassinado em Lagos devido a ciúmes. PJ detém suspeito de 55 anos

Vítima, de 67 anos, foi atacada com uma faca de cozinha e uma chave de rodas. Suspeito acreditava que o homem mantinha relação com a sua ex-companheira.

A Polícia Judiciária deteve um homem de 55 anos fortemente suspeito de ter matado, ao final da tarde de terça-feira, um homem de 67 anos na zona de Lagos.

Em comunicado, a PJ explica que a investigação aponta para um crime motivado por ciúmes e pela recusa em aceitar o fim de uma relação.

Segundo o Departamento de Investigação Criminal de Portimão, o suspeito “localizou a vítima (…) e tendo a convicção de que esta manteria um relacionamento amoroso com uma sua ex-companheira, facto que não aceitava, veio a agredi-lo com uma faca de cozinha e uma chave de rodas”.

A violência do ataque foi fatal. A vítima sofreu “golpes na zona do tórax e cabeça que se revelaram fatais, vindo a morte a ocorrer no local do crime”, descreve ainda a PJ.

O detido, que possui antecedentes criminais, será apresentado a primeiro interrogatório judicial para aplicação das respetivas medidas de coação.

O inquérito é dirigido pelo Ministério Público, através do DIAP – Secção de Lagos.